Considerações no que diz respeito aos direitos de aprendizagem referentes ao 5º ano
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Considerações no que diz respeito aos direitos de aprendizagem referentes ao 5º ano
Língua Portuguesa: Consolidar os conteúdos aprendidos nos anos anteriores e ampliar as práticas de linguagem como, falar, ouvir, ler e escrever textos em diversas situações do dia a dia. Estes textos têm que atender a diferentes finalidades, tratar de variados temas e fazer refletir sobre valores e comportamentos sociais.
Matemática: Com o ensino contextualizado, interdisciplinar e vinculado com a realidade social, o educador tem que oferecer ao educando situações em que ele possa se sentir problematizado e desafiado a todo instante, porque na tentativa de encontrar soluções para as questões propostas, ocorrerá o desenvolvimento do raciocínio lógico e da habilidade de enfrentar situações novas.
Ciências da Natureza: O aluno deverá observar, experimentar, ler e colocar em ação seus conhecimentos anteriores, interpretando as informações a partir de suas experiências.
Ciências Humanas: História- Por dominarem melhor a linguagem escrita, possuírem mais experiências, é de fundamental importância que o educador crie situações instigantes para que o educando compare as informações em diferentes fontes bibliográficas e documentais, expresse as opiniões e investigue outras possibilidades de explicação sobre acontecimento atual ou do passado, participe de debates e faça síntese coletiva.
Geografia- Neste ano, torna-se possível desenvolver estudos e pesquisas mais complexos. O educador deverá criar situações que promova uma compreensão mais ampla e crítica da realidade.
Concluo que, um ensino que valoriza o educando e suas experiências garantirá uma educação de qualidade.
Matemática: Com o ensino contextualizado, interdisciplinar e vinculado com a realidade social, o educador tem que oferecer ao educando situações em que ele possa se sentir problematizado e desafiado a todo instante, porque na tentativa de encontrar soluções para as questões propostas, ocorrerá o desenvolvimento do raciocínio lógico e da habilidade de enfrentar situações novas.
Ciências da Natureza: O aluno deverá observar, experimentar, ler e colocar em ação seus conhecimentos anteriores, interpretando as informações a partir de suas experiências.
Ciências Humanas: História- Por dominarem melhor a linguagem escrita, possuírem mais experiências, é de fundamental importância que o educador crie situações instigantes para que o educando compare as informações em diferentes fontes bibliográficas e documentais, expresse as opiniões e investigue outras possibilidades de explicação sobre acontecimento atual ou do passado, participe de debates e faça síntese coletiva.
Geografia- Neste ano, torna-se possível desenvolver estudos e pesquisas mais complexos. O educador deverá criar situações que promova uma compreensão mais ampla e crítica da realidade.
Concluo que, um ensino que valoriza o educando e suas experiências garantirá uma educação de qualidade.
Mônica Silva da Cruz- Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/12/2015
Idade : 51
Localização : Volta Grande
Re: Considerações no que diz respeito aos direitos de aprendizagem referentes ao 5º ano
Matemática: Com o ensino contextualizado, interdisciplinar e vinculado com a realidade social, o educador tem que oferecer ao educando situações em que ele possa se sentir problematizado e desafiado a todo instante, porque na tentativa de encontrar soluções para as questões propostas, ocorrerá o desenvolvimento do raciocínio lógico e da habilidade de enfrentar situações novas.
Ciências da Natureza: O aluno deverá observar, experimentar, ler e colocar em ação seus conhecimentos anteriores, interpretando as informações a partir de suas experiências.
Ciências Humanas: História- Por dominarem melhor a linguagem escrita, possuírem mais experiências, é de fundamental importância que o educador crie situações instigantes para que o educando compare as informações em diferentes fontes bibliográficas e documentais, expresse as opiniões e investigue outras possibilidades de explicação sobre acontecimento atual ou do passado, participe de debates e faça síntese coletiva.
Geografia- torna-se possível desenvolver estudos e pesquisas mais complexos. O educador deverá criar situações que promova uma compreensão mais ampla e crítica da realidade.
Concluo que, um ensino que valoriza o educando e suas experiências garantirá uma educação de qualidade.
Língua Portuguesa: Consolidar os conteúdos aprendidos nos anos anteriores e ampliar as práticas de linguagem como, falar, ouvir, ler e escrever textos em diversas situações do dia a dia. Estes textos têm que atender a diferentes finalidades, tratar de variados temas e fazer refletir sobre valores e comportamentos sociais.
daniele aline mattos- Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/12/2015
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