AGREGANDO SABERES
Página 1 de 1
AGREGANDO SABERES
É muito importante na Educação Infantil a clareza dos objetivos referentes ao desenvolvimento das crianças nas diferentes fases, pois é, nesse nível, que a criança começa a trabalhar suas habilidades, hábitos, atitudes e atividades psicomotoras que vão preparando-a física e mentalmente num grau crescente, que deve ser aperfeiçoado à medida que a criança cresce e se desenvolve.
A Educação Infantil deve orientar o trabalho pedagógico através do desenvolvimento da autonomia, ou seja, instruir a criança sobre a capacidade de construir suas regras e meios de ação, esta construção não se esgota ao completar seis anos de idade, frente às características do desenvolvimento infantil. Tendo como objetivo o desenvolvimento integral e a construção da autonomia infantil, para isso o modelo pedagógico precisa proporcionar experiências, tomada de decisão, socialização e descobertas. Nessa organização de trabalho pedagógico, o educador e a criança têm papéis ativos.
A Educação Infantil deve orientar o trabalho pedagógico através do desenvolvimento da autonomia, ou seja, instruir a criança sobre a capacidade de construir suas regras e meios de ação, esta construção não se esgota ao completar seis anos de idade, frente às características do desenvolvimento infantil. Tendo como objetivo o desenvolvimento integral e a construção da autonomia infantil, para isso o modelo pedagógico precisa proporcionar experiências, tomada de decisão, socialização e descobertas. Nessa organização de trabalho pedagógico, o educador e a criança têm papéis ativos.
Márcia Citrangulo Paredes- Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/12/2015
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos