SME Além Paraíba debates
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Considerações no que diz respeito aos direitos de aprendizagem referentes ao 1º ano de escolaridade

Ir para baixo

Considerações no que diz respeito aos direitos de aprendizagem referentes ao 1º ano de escolaridade Empty Considerações no que diz respeito aos direitos de aprendizagem referentes ao 1º ano de escolaridade

Mensagem por Rita de Cassia da S Dias Ter Dez 15, 2015 10:42 am

Língua Portuguesa - Ler textos não verbais de diferentes gêneros e suportes, reconhecer a finalidade doa gêneros apresentados, compreender textos lidos, escrever pequenas sentenças, desenvolver a oralidade através de trava-línguas, parlendas entre outros.
Matemática -Nesse componente do currículo deverão ser trabalhados números e operações, espaço e forma, tratamento de informação e grandezas e medidas e tais eixos deverão ser trabalhados de forma articulada levando o aluno a manusear jogos, brincar e com isso construir o seu conhecimento. Nesse ano de escolaridade os conteúdos serão apenas introduzidos e consolidados nos demais anos de escolaridade do ciclo de alfabetização.
Ciências Humanas e da Natureza - O aluno deverá observar características individuais e coletivas comuns nos  vários segmentos estudados, garantindo o acesso aos conhecimentos do mundo físico e natural e da realidade social e política.

Rita de Cassia da S Dias

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos